O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Variedades: Olimpíada da Língua Portuguesa chega a fase de classificação municipal

A classificação das poesias, memórias e artigos de opinião dos estudantes de Içara será realizada nesta segunda-feira e o Jornal Içarense faz parte da Comissão Julgadora.
Depois de feitas as classificações, o município deverá selecionar quem irá para o estadual, em outubro.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é realizada pelo Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social e o Cenpec.
Ela desenvolve ações de formação de professores e premia poesias, textos de memórias e artigo de opinião, elaborados por alunos das escolas públicas de todo o país.
Com a atividade, os estudantes da rede pública de Içara são estimulados a discutir a realidade do município para desenvolver os textos. As Olimpíadas têm como tema central O Lugar Onde Vivo. "Com este tema aproximamos o aluno da realidade da sua escola, do seu bairro, da sua cidade, transformando o ato de aprender num processo dinâmico e envolvente", diz Maria do Pilar Lacerda, Secretária de Educação Básica do Ministério de Educação e Cultura (MEC). A seleção nacional será em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário