O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Esportes: A 9ª Volta Ciclística do Sul passará por Içara

A Federação Catarinense de Ciclismo em parceria com prefeitura Municipal de Içara e a ASCSUL (Associação Sul de Ciclismo) promove, nos dias 27 e 28 de Setembro, uma das mais tradicionais voltas ciclística no Sul do Brasil.
A primeira etapa da competição será no Balneário Rincão, onde os competidores correrão 50 quilômetros. A prova contará com a presença dos melhores ciclistas dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
A Volta do Sul será um teste de resistência para os ciclistas. Na segunda etapa, de 80 quilômetros, os atletas enfrentarão uma diferença de altitude de cerca de 1.300 metros, tendo que enfrentar a escalada da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller.
"Queremos mostrar e levar para as outras cidades o potencial de Içara no eco turismo esportivo. Assim, a cidade entra na vitrine do calendário esportivo brasileiro", comenta Eduardo Schau-coski, coordenador da Volta Ciclística e da Federação Catarinense de Ciclismo. "A cidade ficará pequena para tantos ciclistas. Serão cerca de duzentas pessoas entre atletas e dirigentes", explica Schaucoski.
O campeão levará o troféu Leão da Montanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário