O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Variedades: Sueco cria o primeiro “avião-hotel”do mundo

Será inaugurado em dezembro, na Suécia, o primeiro avião-hotel do mundo criado para funcionar em terra firme dentro de um Boeing 747, o famoso Jumbo. Batizado de Jumbo Hostel, o avião já está posicionado na entrada do Aeroporto Internacional da Arlanda, em Estocolmo.
O hotel terá 25 quartos, incluindo uma suíte de luxo lo-calizada no cockpit do jato, com visão panorâmica do trá-fego aéreo em Arlanda. No total, o Jumbo Hostel acomodará 85 pessoas, com três camas em cada quarto.
O avião que abriga o hotel é um Boeing modelo 747-200, construído em 1976. O jato estava parado no aeroporto de Arlanda desde 2002, quando a companhia aérea Transjet foi à falência.
Ao ouvir falar do Jumbo abandonado, o empresário sueco Oscar Diös, dono de uma rede de pequenos hotéis, não hesitou em arrematar o jato para expandir o negócio.
Ele afirmou ter sido o primeiro a ter a idéia de transformar aviões em hotéis, e agora ele pretende levar o conceito do Jumbo Hostel a outros países.
Para ser transformado em hotel, o Jumbo passou por uma ampla reforma. Os 450 assentos foram arrancados. O avião ganhou uma decoração moderna, mas alguns itens originais, como no cockpit, foram preservados.
Os quartos têm cerca de seis metros quadrados de área e altura de três metros. Os mais luxuosos estão situados na parte superior do avião. Todos estão equipados com telas de TV planas, nas quais também será possível checar os horários de partida de todos os vôos.
Segundo o empresário, os preços diários serão de cer-ca de US$ 50 por pessoa. Um quarto com três camas custará US$ 150. Mas tam-bém será possível fazer reser-vas individuais para uma cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário