O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Polícia: Homem derruba poste de energia após furtar carro

Paulo Sérgio, 34 anos, saiu para dançar na noite de domingo sem imaginar que o mesmo carro que o conduziu até a festa, mais tarde estaria no meio de um poste no bairro Jaqueline e acabaria com a energia elétrica de várias localidades de Içara por até quatro horas.
O carro de Paulo, um Golf, placa CVC 8961, de Içara, foi encontrado por volta das 20h, de domingo, próximo à entrada para as localidades de Santa Cruz e Nova Esperança.
Segundo policiais militares que atenderam o caso, o ladrão fugiu do local e ainda não foi encontrado. "Ele foi abordado no centro, mas não parou o carro. Alguns minutos depois ouvimos um estrondo e as luzes se apagaram".
O único a se comunicar com quem provocou o acidente foi Natal Valmor Stucck, que mora em frente ao poste atingido. Porém, ele não pôde ver como era o acidentado, que teria furtado o Golf. "Estava muito escuro e saía fumaça e faíscas do carro. Eu só perguntei se ele precisava de alguma coisa pela janela, mas o rapaz disse que estava tudo bem e saiu correndo. Não me pareceu machucado", conta o morador, que assistia à televisão com a família quando escutou o barulho da batida.
O motorista perdeu o controle do carro há cerca de 100 metros do local da batida, em um barranco de barro. Depois disso, bateu de frente no poste.
A partir deste momento, sete bairros ficaram parcialmente sem energia elétrica. A localidade mais afetada foi a Santa Cruz, que ficou cerca de quatro horas no escuro. Além desta, foram atingidas casas nos bairros Jardim Elizabete, Jaqueline, Liri, Jardim Silvana, Linha Esperança e Três Ribeirões.
Conforme Júlio da Silva, supervisor operacional da Cooperaliança, todos estes locais estão ligados a um mesmo alimentador, o que fez com que fossem afetados. "Nós tivemos que isolar a área e seccionar os trechos. Agora tudo já está resolvido e não há perigo", explica.
O grande prejuízo foi de Paulo, o dono do carro. Ele havia comprado o veículo há apenas dois meses e ainda não tinha seguro.
Segundo o proprietário, ele vai gastar cerca de R$ 5 mil com o conserto do veículo. "Mas pelo menos encontrei o carro e agora está tudo bem", conforma-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário