O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Geral: Desfile Cívico será realizado no Rincão e no Centro

As homenagens à Independência do Brasil serão realizadas em duas etapas na cidade de Içara. O primeiro Desfile Cívico será realizado hoje, a partir das 9h, na Rua Paraná do Balneário Rincão, com a participação de entidades do Distrito.
No domingo, também a partir das 9 horas, o desfile é no Centro, na Rua Altamiro Guimarães. Neste dia, encerram-se as comemorações da Semana da Pátria, que foi aberta oficialmente segunda-feira pelos alunos das Escolas Municipais Quintino Rizzieri e Maria Arlete Bitencourt Lodetti
Estudantes de escolas municipais, estaduais, particulares, Apae, e grupos de escoteiros e desbravadores hastearam a bandeira na Praça da Juventude Fernando Pacheco durante a semana.
A realização foi da Administração Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.
Segundo a secretária de Educação, Ione da Luz Fernandes, todos os momentos cívicos são fundamentais. "Atividades cívicas nos fazem amar e respeitar ainda mais nosso país" diz.
De acordo com o prefeito em exercício, Naelti Vianna, a Semana da Pátria é uma forma de lembrar que a história se faz no dia-a-dia. Para ele, os fatos de hoje também terão reflexo no futuro. "Temos orgulho de dizer que Içara é uma cidade de paz e progresso", afirma o prefeito.
Apesar do tempo chuvoso, até o fechamento da edição, não foi declarado sobre possível cancelamento do desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário