O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Polícia: Loja de Móveis é arrombada pelo porão no centro de Içara

O gerente da Loja Salfer de Içara, João Batista Ricardo, chegou ontem de manhã e foi logo desligando o alarme, como faz todos os dias. Porém, quando chegou perto do dispositivo onde digita sua senha, viu que a luz vermelha que deveria piscar constantemente não estava funcionando.
Ele checou o primeiro sensor, que também não respondeu. Ao olhar para os outros, logo viu algumas caixas no chão e notou que algo estava errado. "Eu chamei o pessoal para entrar, pois nós tínhamos tido visitas durante o final de semana", conta. E visitas nada agradáveis.
Ainda não se sabe quantas pessoas invadiram a loja, mas ela foi arrombada pela parte de baixo. Um buraco de cerca de 80 cm foi aberto entre as prateleiras. Ao entrarem, os ladrões quebraram as caixas de alarme e foram direto no cofre da empresa. Como este se encontrava no chão quando chegaram os funcionários, supõe-se que eles tenham feito várias tentativas de abertura. "Eles também tentaram levar um televisor de 42 polegadas, mas acho que ele não passou pelo buraco", conta o gerente.
A loja havia sido inaugurada em dezembro e até agora não tinha sofrido nenhum tipo de furto. "Eu trabalho há 20 anos em lojas de móveis e nunca tinha me acontecido algo igual", afirma Ricardo.
Ainda não se sabe se o furto aconteceu no sábado ou no domingo. "Ninguém escutou nada, nem os vizinhos", conta. O estabelecimento ficou fechado no dia de ontem para que o sistema de alarme pudesse ser restaurado, contudo hoje abrirá normalmente. Conforme o gerente, a partir do incidente, a loja aumentará a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário