O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Edição 1.532: PMDB ingressa ação na Justiça Eleitoral acusando Valvassori de compra de votos

A assessoria jurídica da coligação "Por Uma Içara Mais Humana", encabeçada pelo PMDB e com apoio de mais 13 partido, entrou nesta terça-feira no Cartório Eleitoral de Içara com uma ação que diz respeito a um DVD que mostra imagens do prefeito eleito realizando captação ilícita de votos.
"Nas imagens, Valvassori usa o poder para influenciar e subornar as pessoas, oferecendo benefícios em troca de votos", revelou o advogado Paulo Preiss neto.
Segundo ele, o vídeo, que tem aproximadamente uma hora de duração, foi gravado por um agricultor do bairro Santa Cruz, que também é um dos líderes do Movimento Pela Vida. O advogado explicou que o processo ainda não tinha sido encaminhado, por estar passando por análises jurídicas. "Temos vários vídeos contendo irregularidades por parte do atual prefeito", afirmou o advogado.
"Apresentamos esse porque a análise Jurídica foi concluída. Além do mais não tínhamos visto necessidade desta ação, uma vez que o prefeito foi derrotado nas urnas", completou. Preiss ainda assinalou que a ação poderá implicar na inegebilidade do prefeito pelos próximos três anos em caso de comprovação do abuso de poder político e econômico. O processo também poderá implicar em providências criminais.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Marco Fevereiro, a ação deu entrada nesta terça-feira, e o prazo para defesa se estende para o ano que vem devido ao recesso do Poder Judiciário.
O advogado da coligação "Por Uma Içara Mais Forte", Gabriel de Souza, afirmou que o material é somente um áudio de má qualidade, difícil de se entender, e o conteúdo não compromete em nada o prefeito de Içara, Heitor Valvassori (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário