O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Edição 1.531: Política: Prefeito e vereadores eleitos de Içara são diplomados

O espaço no Fórum foi insuficiente para sustentar o grande número de içarenses que se deslocaram de casa e trabalho para assistir a diplo-mação do prefeito e dos vereadores eleitos.
O auditório de audiência ficou completamente tomado por familiares, amigos e integrantes das coligações "Por Uma Içara Mais Humana" e "Por Uma Içara Mais Forte". Enquanto no lado de fora muitas pessoas tentavam vi-sualizar o que ocorria dentro da sala.
O Juiz Eleitoral, Marco Augusto Ghisi Machado, lembrou de alguns dados que fazem parte da realidade do município, prevendo ainda, corpos futuros. "Içara é o 12º município do Estado em arrecadação de ICMS. É a 20ª cidade de maior destaque em Santa Catarina. Nos próximos 10 anos, estaremos entre as 10 mais importantes. Porém, ainda possui um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH)", ressaltou o juiz aos eleitos.
Mas o discurso que mais chamou a atenção dos presentes foi às palavras do promotor público Mauro Canto que apelou pela ética, por parte dos eleitos. "Faço um pedido, de um membro do Ministério Público, que vocês conduzam o Executivo e o Legislativo com algo que tem faltado muito, que é ética", recorria o promotor.
O prefeito eleito, Gentil Dory da Luz, também se pronuncio prestando agradecimentos e motivando a comunidade. "Agradeço a todos os presentes, e compartilho com vocês a alegria por poder representar o nosso partido no Legislativo, partido este, que completará 40 anos de mandato", ressaltou.
Junto com a cidade, queremos trabalhar a favor da população, pois o nosso compromisso vem aumentando a cada dia diante das pessoas", com-plementou o vereador eleito, Acirton Costa (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário