O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Edição 1.533:Política: Boca quer mudança na forma de trabalhar no município

Aos 51 anos, o ex-motorista da Expresso Coletivo Içarense, traz na bagagem histórias de sucesso e decepções ao longo da jornada política. Joacir Domingos Pereira, o Boca, tem o carisma e a admiração de grande parte da população içarense, pois participou indiretamente dos acontecimentos do doce município.
Hoje conta a história com alegria e orgulho. "Comecei trabalhando como cobrador, depois passei para motorista, a partir disso fui ficando passivo entre as pessoas e conhecendo os valores e as necessidades", lembrou Joaci, conhecido pela população como o "Boca da Içarense".
Nas eleições de 2000, deu partida na tentativa por uma va-ga no Legislativo. "Fui convidado pelo ex-prefeito, Júlio Cechinel para ser um dos candidatos do Partido Progressista", contou Pereira. "Depois precisei conversar com a minha família, pois eram fiéis ao partido democrata e ao PMDB, mas não tive problemas, todos me deram a maior força", completou.
Neste mesmo ano, Boca ficou como suplente, obtendo 456 votos nas urnas. E foi em 2004, que conquistou a confiança de 961 eleitores nas urnas, assumindo o cargo de vereador do município. "Daí para frente vim trabalhando para os bairros, buscando melhorias e boas condições", relembrou.
Conhecimento e aprendizado foram as palavras que definiram a primeira candidatura de Pereira, que em 2008 se reelegeu com 1.038 votos. Porém, ainda reconhece que poderia ter feito mais pelo município. "Poderíamos ter trabalhado mais nos interesses dos bairros", avaliou Boca. "Mas os moradores também têm parcela de culpa nessa questão, pois deveriam nos mandar convites em reuniões que acontecem nas comunidades", contestou.
Uma das mudanças pretendidas por ele, é encaminhar um funcionário para os serviços braçais, para assim, se empenhar na busca por projetos. "No ano anterior eu me envolvi muito e meti a mão na massa, mas percebi que o importante é ir em busca de recursos para as pessoas, portanto esse ano, este será o meu foco", preveu o vereador eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário