O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Geral: PMI inaugura em Vila Nova Posto de Saúde 24 Horas

As complicações envolvendo o posto de saúde do bairro Vila Nova estão prestes a serem deixa-das no passado. Isso por que, depois de passar por reformas desde agosto deste ano, o novo posto será inaugurado amanhã e, a partir dai atenderá 24 horas.
A estrutura em que atuava o Programa Saúde da Família (PSF) havia sido construída no início da década de 90 e já não suportava mais a necessidade da população.
Segundo o secretário de Obras, Arnaldo Lodetti Júnior, com o crescimento populacional, veio também a necessidade de um local maior para melhor atender a comunidade, por isso a am-pliação.
O novo centro se chamará Dr. Élcio Constantino Rauen e terá novas salas para atendimento mé-dico, odontológico, ginecológico, para curativos, triagem dos pacientes, esterilização de materiais, local para marcação de consultas, e ainda, um amplo espaço exclusivo para palestras.
De acordo com Valmor Rosso, secretário da Saúde de Içara, além dos profissionais, que já tra-balham no PSF, serão chamados mais seis médicos e seis enfermeiras. "Estão sendo chamados os que passaram no concurso público", explica.
No local são atendidos moradores da Vila Nova, Sanga Funda, Espigão, Linha Zilli, e dos Lote-amentos Ana Eliza, Jardim Betânia e Jussara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário