O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Geral: Apae conclui com integração ano de atividades

O brilho nos olhos dos alunos que se apresentaram nesta quinta-feira no pátio da escola Sonho Dourado, Apae de Içara, fez brotar lágrimas em algumas pessoas que faziam parte da platéia de estudantes, pais, amigos e professores.
Teatro, canto coral e até uma composição própria foram as atrações da confraternização de final de ano da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que encerrou com festa um período de grande desenvolvimento.
De acordo com Clair Faraco, diretora da instituição, o ano foi de grandes conquistas, tanto na área financeira quanto na educativa. Ela afirma que depois que fecharam convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), já conseguiram contratar mais um psicólogo, uma fonoaudióloga, um terapeuta ocupacional, um psiquiatra e um musicologista. "Nós esperávamos por isso há muito tempo e o resultado dessas contratações já são visíveis nos nossos alunos", conta.
A comemoração de final de ano contou ainda com uma palestra da dupla de seminaristas Daniel e Gabriel, que fizeram os estudantes refletir sobre a importância religiosa no Natal.
Depois do coquetel, servido pela Câmara das Mulheres Emresárias, chegou a visita mais esperada: o Papai Noel. O bom velhinho veio de helicóptero para a surpresa e alegria dos festeiros. Foram distribuídos 180 presentes, cada um dado por uma pessoa do município. Apelidados de "padrinhos", os benfeitores escolheram um dos alunos e o presenteou. "Içara é muito colaboradora. Todos que foram solicitados para participar contribuíram de bom grado", disse Maria Pizzeti, participante da diretoria da Sonho Dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário