O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Política: Depois de reclamações site da Câmara volta a funcionar

Desde o dia 10 de dezembro, alguns informativos da região têm feito matérias de denuncia contra um serviço disponibilizado pela Câmara de Vereadores de Içara, e que não estaria funcionando.
Em contra-partida o site da Câmara de Vereadores (www.camaraicara.sc.gov.br), daria acesso ao internauta para que este acompanhasse as sessões que acontecem todas segundas e quintas-feiras, atendendo assim, ao slogan do site, "Câmara Municipal de Içara - Mais Transparência Para Você".
Mas segundo reclamações de quem já tentou acessar o vídeo, na prática não funciona bem assim. "Abrir a opção de assistir às sessões resulta em uma janela com erro, sem nenhum vídeo gravado ou sendo transmitido", contestava um site regional.
Dessa forma, o esclarecimento dos conteúdos das sessões à sociedade seria só "Fachada", por parte dos dirigentes da Casa.
O ex-diretor da Câmara, Aurélio Dorchaidt, por sua vez, afirmou que todas as informações não passaram de um equívoco. "Só tiramos às imagens do ar na época da pré-eleição, até para preservar os vereadores, depois disso, as câmeras foram ativadas e as imagens, novamente foram ao ar", disse Dorchaidt. "Posteriormente, uma parte do município ficou sem internet, devido a problemas com a Brasil Telecom, sem internet é impossível à transferência", explicou.
Dorchaidt contestou alegando que o tráfego intenso de usuários pode resultar em erros no próprio site.
Embora as informações do ex-diretor justificassem os ditos "equívocos", outras pessoas que também tentaram acessar a página, afirmaram que não conseguiram acesso, desde a época pré-eleitoral.
Pastor Elei Anderson da Silva é o novo diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário