O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Polícia: Aumento em casos de drogas entre jovens preocupa Conselho Tutelar

A relação entre drogas e jovens data de muito tempo atrás. Contudo, ela é muito mais forte nos grandes centros, certo? Errado. Cidades consideradas tranqüilas estão cada vez mais vendo as crianças, adolescentes e jovens entrarem neste caminho que, muitas vezes, não tem volta.
É o caso do município de Içara, que, de acordo com a coordenadora do Conselho Tutelar, Maria Helena da Silveira, já tem centenas de menores envolvidos com o uso e o tráfico de narcóticos. "Nos últimos 90 dias, o maior índice que temos é de encaminhamentos de jovens dependentes químicos. O uso na cidade aumentou assustadoramente", afirma.
A conselheira conta que programas preventivos são realizados com intensa freqüência, mas a maioria dos casos é proveniente de famílias não estruturadas. "Os pais deveriam dar mais atenção aos filhos, impor mais limites quando crianças, porque se chegam à adolescência sem isso, é impossível controlá-los", exclama.
Segundo ela, grande parte dos que hoje são viciados, começam repassando drogas para os traficantes maiores, na ilusão de alcançar dinheiro fácil, depois viram dependentes e acabam devendo ao fornecedor.
Hoje, dos jovens içarenses encaminhados pelo conselho, há 11 internados em Florianó polis, oito em recuperação em um sítio e uma no Hospital Rio Maina, em Criciúma. A idade varia entre 11 e 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário