O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Política: Vereadores eleitos são diplomados mas quatro tem as prestações de contas desaprovadas pelo Juiz Eleitoral

Os vereadores eleitos Diego Vitorassi (PDT), Jurê Carlos Bortolon (PMDB), Darlan Carpes (PP) e Neuzi Berto Silveira (DEM) tiveram as prestações de contas da campanha eleitoral de 5 de outubro desaprovadas pelo juiz eleitoral Marco Augusto Machado, de acordo com a informação do Cartório Eleitoral de Içara.
Vitorassi apontou irregularidade em três publicações feitas em um jornal da região que não foram justificadas. "Eu não estava sabendo da não aprovação das contas, isso até me causou surpresa, mas quem está cuidando é o advogado da coligação" revelou espantado, Vitorassi.
As contas de Bortolon , foram desaprovadas pela não emissão dos recibos de veículos usados na campanha eleitoral. Já o democrata Neuzi Silveira, foi barrado por publicações em jornal, que também não foram justificadas. "Nós fomos diplomados, como pode as contas ser desaprovadas?", questionou, desinformado, Neuzi. Eles fazem parte da coligação "Por Uma Içara Mais Humana".
Também foram desaprovadas as contas do progressista, Darlam Carpes (PP), pela não emissão dos recibos de veículos usados na campanha eleitoral.
Fora Osmar Manoel dos Santos e Joaci Domingos Pereira, ambos do PP, Acirton Costa (PMDB) e André Jucoski (PSDB), os demais vereadores eleitos tiveram as contas aprovadas, mas com algumas ressalvas. Foram eles, Itamar da Silva (PP), que entregou a prestação de contas fora do prazo estipulado e Antônio de Mello (PMDB), pois descumpriu o prazo para abertura da conta bancária estabelecido.
As contas de Heitor Valvassori (PP) foram aprovadas com ressalvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário