O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 16 de agosto de 2008

Esportes: Vinte bairros participam do interbairros 2008

A Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME) deu inicio o segundo ano dos jogos interbairros de Içara 3a Taça Casa do Rock. A novidade deste ano foi à implantação do futebol suíço na competição municipal.
O presidente da FME de Içara, Claúdio Blissari, afirmou que este ano estão participando 20 bairros da região. "O principal motivo desta competição é a integração entre os bairros e fazer aquela junção que está se perdendo a cada dia que passa", afirmou Blissari.
Teve início nesta quarta-feira as modalidades de bocha masculina e de casal, sinuca e campeonato de canastra, faltando apenas o inicio da competição de cabo de guerra que será realizando em apenas um dia de competição em data a ser definida pela FME..
"Jogos como esse sempre movimentam, a cidade, voltar aos tempos dos nossos pais, onde eles brincavam entre si, e não podemos deixar que essas brincadeiras, incutidas em nossa cultura, venham a morrer", comenta o preisente da Fundação Municipal.
A expectativas é de que o evento esportivo ocorra até 8 de novembro. Todos as disputas ocorrem dentro do município de Içara e a agenda será a seguinte: nas segundas-feira ocorrem o futebol suíço, nas terças e quintas-feiras às disputas ficam por conta da bocha masculina e na quarta-feira, será disputada a bocha de casal, sinuca e canastra.
"Programamos que as olimpíadas interbairros deste ano deveriam ser mais intensa, para integrar ainda mais os bairros de Içara, por isso fizemos uma agenda para toda a semana, deixando os atletas ocupados" finaliza Blissari.
Os bairros ainda podem fazer as inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário