O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 16 de agosto de 2008

Polícia: Jovens são dispensados do serviço militar em Içara

Foram dispensados do serviço militar 780 jovens, da classe de 1990. No ato, eles receberam o documento que os libera de servir o exército ao completar os 18 anos.
A solenidade de entrega do certificado de reservista aos jovens dispensados do serviço militar foi realizada ontem, às 10h, na Praça da Juventude Fernando Pacheco e contou com a participação do prefeito em exercício, Naelti Vianna e do Presidente do Hospital São Donato, Valmir Dagostim, além de outras autoridades da cidade. "Em tempos de paz, o homem pode cumprir suas atribuições e exercer sua cidadania pacificamente", afirma Naelti Vianna.
Conforme o Secretário da Junta Militar, Almir Bortolotto, a dispensa acontece em virtude do excesso de contingente.
No ano passado, foram 650 os que receberam o certificado de reservistas, 130 a menos que este ano.
Segundo Bortolotto, estes rapazes terão vínculo com o exército até completarem 45 anos de idade. Quem não se apresentou, deve ir até a Junta, para regularizar a situação.
Homens sem certificado de reservista não podem trabalhar com carteira assinada, fazer o título de eleitor, faculdade ou até mesmo receber diploma de conclusão de curso superior.
No evento, foram prestadas as honras à bandeira e feito o juramento. Na mensagem deste, eles confirmam que estão dispostos a atender convocações de emergência e serão dedicados às necessidades do país. "A pátria somos todos nós", afirma o prefeito.
Entretanto, a intenção é que a apresentação desses não seja necessária. "E diga o verde-louro desta flâmula - Paz no futuro e glória no passado", conclui o Hino Nacional, que espera o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário