O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 16 de agosto de 2008

Polícia: Droga é incinerada pela Polícia Civil

A incineração ocorreu na manhã fria e chuvosa de ontem, em uma Olaria na Rodovia Lino Zanolli, bairro Primeiro de Maio, em Içara.
As Polícias Civil e Federal chegaram ao local aproximadamente às 9h. Depois de algum tempo para que o fogo atingisse a temperatura certa, as drogas começaram a ser incineradas, às 9h40min.
Sete grandes pacotes foram abertos, liberando uns torrões menores, onde estavam as drogas. Depois disso, elas iam ao chão, para que de lá, acabassem no forno. Ao queimar, levantavam um forte odor e quem mais o sentiu foi o queimador da olaria que atirava os pacotes ao fogo, Regi-naldo Elias. Ele diz que já havia participado de algumas operações desse tipo, mas nunca com tanta quantidade.
Olhando fixamente para um dos fornos, o delegado Nivaldo Reis comentava a importância da operação. "Quanto estrago isso poderia fazer em várias famílias", afirmou.
Segundo ele, o montante era de 170 quilos, sendo que a maior quantidade da droga era de maconha, 60%, ou seja, 112 quilos, o peso de duas meninas regulares de dezoito anos. Das outras, havia 20% de cada, ou seja, 34 quilos de cocaina e mais 34 de crack.
A droga havia sido apreendida nos anos de 2005 e 2006 e estavam a disposição da Polícia Civil. Conforme o delegado, o material recolhido era de processos já julgados pela Justiça.
A última incineração na região foi em Criciúma, no dia 6 de julho. Em Içara, a última foi há cerca de 14 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário