O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 16 de agosto de 2008

Política: Edna da Silva recebeu aval da Justiça Eleitoral para disputar pleito

A presidente licenciada do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara (Sindserpi), Edna Benedet da Silva, do PC do B, da coligação "Por uma Içara mais humana" (PMDB/DEM/PDT/PCdoB/PPS/PRB/PRP/PSC/PSDC/PSL/PTC/PTdoB/PR/PV) teve a candidatura ao Legislativo garantida, nesta quarta-feira, pelo juíz eleitoral Marco Augusto Ghisi Machado.
O magistrado julgou improcedente o pedido de impugnação impetrado pela representação do Partido dos Trabalhadores (PT) da coligação "Por uma Içara mais forte", que alegava que Edna teria que se licenciar, também da Secretaria da Educação, do qual é subordinada. Mas, segundo o ducumento da Justiça Eleitoral, desde quando passou a ocupar o cargo de presidente da entidade ela já teve o pedido de licença autorizado e não havia motivo de formalizá-lo novamente
De acordo com o documento, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se no sentido da improcedência do incidente. " (...) Nas alegações finais as partes mantiveram suas convicções, postulando o impugnante pela procedência do incidente e os impugnados, pela improcedência. (...) Como dito anteriormente, a jurisprudência eleitoral beneficia os impugnados, sendo o exposto o quanto me basta para julgar improcendente a impugnação. Assim, julgo improcedente a impugnação, deferindo definitavamente o registro da candidatura de Edna Benedet da Silva, qualificada nos autos. Içara, 12 de julho de 2008, Marco Augusto Ghisi Machado, juiz eleitoral da 79ª Zona Eleitoral".
A presidente do PT, Maria Canever da Silva, disse que vai entrar em contato com o advogado da coligação Gabriel de Souza, para ver que posição vão tomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário