O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 16 de agosto de 2008

Variedades: Coral italiano se apresenta na Casa da Cultura

O prefeito em exercício de Içara, Naelti Vianna, recebeu na manhã de ontem, no gabinete, o Coral Italiano Zumellese, composto por pessoas naturais da cidade do Mel, na Itália.
O grupo veio ao Sul para se apresentar na cidade de Nova Veneza, no aniversário do Coral Peregrinos da Montanha, no próximo sábado. Mas, passaram o dia deesta quinta-feira visitando Içara, onde apresentaram um recital às 19h30min, na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes.
Pela manhã, os coralistas se apresentaram no Paço Municipal Ângelo Lodetti. No período da tarde a visita foi no Balneário Rincão, onde conheceram pontos turísticos como a Plataforma de Pesca, o Mirante da Caixa D’Água e a Lagoa do Jacaré.
Vianna deu boas vindas ao grupo e agradeceu pela cidade estar recebendo um grupo cultural de tamanha importância. Em conversa informal o prefeito, juntamente com alguns funcionários e os coralistas trocaram informações sobre as descendências. No fim da visita, o grupo deu uma "palhinha" aos funcionários.
Na noite de ontem o coral se apresentrou na Casa da Cultura de Içara, deixando o público emocionado com apresentação e performace dos coralistas.
O Coral Italiano Zumellese, que apresentou músicas da cultura italiana e francesa, demostrava belas canções nas vozes femininas e masculinas, que seguiam os tons do maestro com uma graciosidade e perfeição, recebendo aplausos dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário