O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 16 de agosto de 2008

Variedades: Escolas se preparam para as Olimpíadas de Língua Portuguesa

As Olimpíadas de Língua Portuguesa começa a movimentar as escolas que estão desenvolvendo nas salas de aula as oficinas com os alunos, que escreveram os textos nas categorias de poesia, memórias literárias e artigo de opinião. Cada escola sob a responsabilidade do diretor deverá finalizar com uma Comissão Julgadora e escolherão um texto de cada categoria para re-presentar a escola.
Chegou a hora da organização final do trabalho, onde será formada a Comissão Julgadora Escolar, selecionar os melhores textos, encarregar os alunos autores selecionados de copiá-los em folhas oficiais e, depois, remeter os textos, no envelope, para a Secretaria Municipal de Educação até dia 18 de agosto, explica a coordenadora Edna de Freitas.
A partir desta data iniciará as Comissões Julgadoras Municipais, onde serão escolhidos os textos que representarão o município na Etapa Estadual. Cada escola da Região da Amrec ficou com uma data definida:
Os alunos das 22 escolas de Içara, que participam das Olimpíadas de Língua Portuguesa devem ter os textos escolhidos pelas Comissões Julgadoras dia 25 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário