O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 16 de agosto de 2008

Geral: Apae realiza atividades na Semana do Excepcional

Devido à Semana Nacional de Excepcionais, a Escola Sonho Dourado, a Apae de Içara, realiza uma semana de atividades especiais, de 19 a 28 de agosto. A principal transmissão será da rádio comunitária de Içara. "Como já temos uma parceria firme, vamos fazer com que bastante gente nós ouça", explica Clair Faraco, diretora da instituição.
O evento começa terça-feira, dia 19, com apresentações e atividades de integração. Já na quarta, haverá uma palestra na rádio sobre os direitos da pessoa com deficiência, com a assistente social Maria Isabel Nietto.
No resto da semana, serão feitas visitas a outros colégios, palestras aos alunos e à população, atividades de lazer, entre outros. Segundo a diretora, o principal obstáculo a ser vencido é o preconceito. "Muitas pessoas olham para os alunos como alguém fora do normal, mas eles podem fazer muita coisa que ninguém imagina", comenta.
A semana, que foi instituída no Brasil em 1964, é uma oportunidade de sensibilizar e conscientizar a sociedade e os órgãos públicos sobre os direitos fundamentais de cidadania das pessoas com deficiência.
A Apae de Içara funciona há 28 anos, e hoje conta com 182 alunos. Em todo o Brasil, são mais de duas mil instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário