O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 16 de agosto de 2008

Política: Candidatos a vereadores de Içara participam de debate na Difusora

A Rádio Difusora AM 910 intermedia sexta-feira, dia 15, o debate com os candidatos a vereador de Içara. O encontro terá sete nomes representado, cada um, as sete coligações e partidos que disputam o pleito de 2008. (Progressista Trabalhista Social, Por Uma Içara Mais Humana, Por Uma Içara Mais Humana 2, Partido dos Trabalhadores, Partido Verde, Partido Humanista Social e Partido Socialista Brasileiro).
O objetivo da emissora é identificar se eles conhecem a verdadeira função de um legislador e descobrir o que pensam sobre questões sociais em evidência na cidade.
"A emissora propôs a realização do debate nas proporcionais, para que o eleitor esteja bem orientado sobre os critérios para a escolha do vereador. Costumamos ver e ouvir candidatos ao Legislativo prometendo pavimentação de ruas, construção de creches entre outras ações, que não são de sua competência e a população precisa saber disso", informou o Chefe de Redação, Charles Cargnin.
As regras, homologadas segunda-feira, pela Justiça Eleitoral, foram convencionadas pelos representantes legais dos partidos e coligações, em reunião realizada na emissora no dia 7 de agosto. A sistemática do debate consiste em apresentação dos candidatos, quadro de perguntas relacionadas à função de um legislador e aspectos sociais, quadro candidato pergunta para candidato e despedidas. Como ocorre em todos os debates da emissora haverá um mediador da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para analisar pedidos de respostas e o descumprimento das regras.
A resolução 22.718 do Tribunal Superior Eleitoral, de 28 de fevereiro de 2008, permite o debate nas proporcionais, exigindo apenas, no inciso II, do artigo 23, que seja aplicada a equivalência no número de candidatos por coligação ou partido, optando a emissora em convidar um represen-tante de cada, sendo que a escolha do candidato cabe aos partidos e coligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário