O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 16 de agosto de 2008

Geral: Viaduto que liga Içara e Criciúma será liberado

Depois de sete meses passando por vias laterais pavimentadas, enfim o viaduto do bairro Presidente Vargas, nos limite entre Içara e Criciúma, foi concluído e o trânsito será liberado.
A nova obra fica na Rodovia SC-444, no limite de Içara com Criciúma. Nesta sexta-feira, o trânsito será liberado pelo Deinfra.
Com 90 metros de extensão e oito de altura, o custo do viaduto foi de cerca de R$ 1 milhão. Já o valor total do Anel Viário no trecho de Içara, somando-se as desapropriações, obras de arte e pavimentação, é de aproximadamente R$ 21 milhões.
Os funcionários da Setep – empresa responsável pela obra – finalizaram os serviços de sinalização e a retirada das escoras de madeira ontem para que hoje, às 8h, o trânsito já pudesse ser liberado.
A liberação não será marcada por nenhum ato oficial.
Na próxima semana, começam as escavações para permitir a pavimentação da passagem inferior do anel.
A empresa Setep, vencedora da licitação, inicia agora o trabalho de retirada de material sob o viaduto para seguir com a pavimentação em direção à SC 443, e então, ligar o Anel Viário até a SC 446, no bairro São Simão, em Criciúma.
O Anel de Contorno Viário, que deve retirar o trânsito pesado do Centro de Criciúma e diminuir as filas de verão para o Balneário Rincão, está sendo executado em três trechos distintos.
"Até o final deste ano devemos concluir os trechos do Anel Viário de Criciúma e Içara", destacou o secretário, Édio Castanhel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário