O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Edição 1.546: Política: Medidas da atual gestão geram controvérsias no município

O cenário atual do município tem gerado repercussão entre os moradores. Quem convive nas sedes frequentadas pela classe dominante, esquece dos atuais problemas da cidade. Nesse lado o assunto é somente a satisfação em fazer parte de um município que cresce dia-a-dia, tomando tal proporção que atualmente pessoas de outros estados se deslocarão para prestigiarem shows nacionais trazidos pelo atual prefeito. A expectativa de receber no município internet totalmente gratuita, também anima essas pessoas.
O fato é que nesse episódio ainda existem cidadãos que pouco se importam com internet grátis, já que as condições financeiras não lhes permitem, se quer ter um computador. Assistir a shows nacionais se torna impossível uma vez que o preço do ingresso daria para alimentar as famílias em uma semana.
No bairro Nossa Senhora de Fátima a situação é de extrema emergência. Prova disso, foi o ultimo episódio em que alguns moradores, em forma de protesto, queimaram a ponte de madeira da localidade, que não estava em condições de uso seguro.
Num dado momento da cena, uma moradora que não quis se identificar criticou a atual administração. "Não adianta investir em shows e deixar a população nessas condições", disparou.
Outro problema encontrado pelos moradores é a situação das estradaas do município. "As ruas de Içara esta se tornando uma calamidade pública", criticou o presidente da Associação de Moradores do bairro, Albertino Armindo. "O povo não quer saber se existem máquinas quebradas, votamos porque queremos soluções e mudança por parte do novo governo", completou.
O prefeito Gentil Dory da Luz, por sua vez, informou que está tomando as medidas cabíveis dentro das condições financeiras em que se encontra o município. Porém, a principal meta agora é o pagamento dos servidores públicos que também se encontram em situação complicada. "A minha preocupação é com os ônibus, já que as aulas estão prestes a começar, e com o pagamento dos servidores", informou o prefeito de Içara.
Uma outra moradora, que também não quis se identificar, residente do Distrito, Balneário Rincão, comparou a situação do município à Política Pão e Circo. "Esses shows são para vendar os olhos da população em relação aos reais problemas que esta-mos vivendo na cidade", definiu a comerciante e estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário