O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Edição 1.547: Primeira sessão extraordinária acontecerá na próxima semana

Acontece na próxima semana, em data a ser definida, o primeiro contato da Câmara Municipal com projetos do Executivo, que entrarão em votação, para o ano de 2009.
O prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) se reuniu ontem pela manhã, com os 10 vereadores do município, que tomaram conhecimento dos documentos que entrarão em votação. A oposição se manifestou de que só votaria os projetos se o prefeito resolvesse o problema dos salários dos servidores demitidos pela Afasi. Talvez, isso, tenha obrigado a Administração Municipal a não enviar os projetos à votação na sexta-feira, conforme estava definido com o Legislativo.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Acirton Costa, do PMDB, são mais de 12 projetos, que serão encaminhados ao Legislativo.
Entre eles, está o pedido que cria funções públicas vinculadas ao Programa de Saúde da Família (PSF), que antes era ligado à Associação Feminina de Assistência Social de Içara (Afasi), e agora será anexado ao Fundo Municipal de Saúde. Um outro projeto mencionado pela Administração Municipal, foi o documento que pede descontos aos contribuintes que quiserem quitar a Dívida Ativa junto à prefeitura. Também está incluída uma petição de regularização da unidade fiscal.
Até o fechamento da edição os projetos ainda não tinham sido protocolados na Secretaria da Câmara.
Um outro projeto que ainda esta sendo discutido entre os vereadores é a possível contratação de um assessor para cada vereador, e não mais um por bancada, como acontece atualmente. Conforme o presidente Acirton Costa, no momento se trata apenas uma idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário