O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Geral: DRT cadastra maioria dos pescadores para o Defeso

É no verão que os peixes Anchova e Bagre se reproduzem. Durante este tempo, a pesca é proibida, já que a prática pode devastar as espécies. No entanto, para que os pescadores não tenham prejuízos, recebem um salário mínimo (R$415) por mês, do Governo Federal.
Entre quinta e sexta-feira, a equipe da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) de Criciúma esteve cadastrando os pescadores que receberão o benefício, no Auditório Dona Noca, no Mirante da Caixa D’água, no Balneário Rincão.
De acordo com a gerente da DRT de Criciúma, que esteve coordenando os trabalhos, cerca de 550 pescadores foram cadastrados nestes dois dias. "Teve também alguns que vieram, mas esqueceram alguns documentos, dai não foi possível o cadastro", explica.
Quem não conseguiu realizar no distrito, deve ir até a Gerencia Regional do Trabalho e Emprego de Criciúma.
Os pescadores começam a receber o apoio dentro de 30 dias, caso não haja nenhuma pendência.
Segundo informações da Polícia Ambiental, o pescador que for encontrado pescando ou transportando Bagre ou Anchova no período do Defeso, irá responder a um processo administrativo, tendo que pagar multa e ficando com o nome sujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário