O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Geral: Promotor afirma que os servidores da Afasi devem entrar na justiça

Uma comissão, formada por funcionários demitidos da Associação Feminina de Assistência Social de Içara (Afasi), diretores do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindiserpi) e e representante do Poder Executivo e do Executivo reuniram-se com o promotor de justiça Márcio Rio Branco de Gouvêa.
Após as partes explicarem a situação em que se encontra a Afasi, que deixou funcionários sem receber o salários de dezembro e como não foi firmado convênio para 2009, não tem como pagar as rescisões o promotor foi enfático e prático: " Como a entidade está impossibilitada de receber convênios devido as pendências com órgãos federais seria importante que os funcionários pro-curassem os associados da entidade para que fosse realizada uma assembléia."
Ele acrescentou que a rescisão tem que ser na área trabalhista e caso a Afasi não tenha fundos para pagar os funcionários demitidos a responsabilidade recai sobre a prefeitura, que é quem contratou os serviços. Hoje os funcionários realizam uma reunião na Cooperaliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário