O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Variedades: Magia do circo invade as areias do Rincão

O verão ganhará alegria e diversão com os novos visitantes que invadiram a praia e prometem marcar presença. Experiência a equipe tem de sobra. É que o circo, que tem raízes catarinenses, atua há oito anos, não só no estado, como em todo Brasil e até no estrangeiro.
A história da família circense é baseada em perseverança e superação. E o apresentador dos espetáculos, que é o dono do circo, Jaime Zanquetini, fez questão de contar a trajetória. "Minha mãe tem um circo internacional, o Áurea", revelou o apresentador circense, deixando claro que o dom de arrancar sorrisos, já vem de família. "A origem do circo é italiana e pertenceu ao meu avô, que lutou na segunda guerra mundial, e posteriormente, não teve mais condições de levar o picadeiro a diante", contou Zanquetini. Ele ainda revelou que a herança do avô foram apenas os animais (todos são da Itália).
O valor e o porte do circo são suficientes para atingir um público médio de 800 pessoas. Atualmente 24 pessoas trabalham na arena, entre eles, cinco netos do fundador do circo, que valorizaram a herança do avô.
Essa é a primeira vez que o grupo se apresentará no Balneário Rincão. De acordo com Zanquetini, a última vez que visitaram a região foi na cidade de Içara, onde atingiram um dos melhores públicos já encontrados pela caminhada. "Quando estivemos aqui o campo do circo lotou de tal forma que tivemos que prolongar a nossa partida três vezes. Cerca de 500 pessoas tiveram que ir embora pela falta de espaço.", contou.
Farão parte da programação o trapézio voador, o globo da morte, o táxi maluco, percha italiano, homem aranha, além dos malabares e o fundamental palhaço.
Os shows serão todos os dias da semana, às 21h. A equipe não tem previsão para a despedida. Eles pretendem passar a temporada ao lado dos moradores e veranistas do Balneário Rincão.
E quem for visitá-lo, será bem recebido pela querida Simba, a elefante que recebe os convidados no rol da entrada do picadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário