O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Edição 1.549: Política: Assinado o aditivo que prorroga o prazo da pavimentação a Barra Velha

Os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma e da Administração Municipal de Içara assinaram na tarde desta sexta-feira (23) um termo aditivo para prorrogação do prazo de pavimentação da estrada que liga a Lagoa dos Esteves ao Balneário Barra Velha, em Içara.
As obras têm prazo até dezembro de 2010 para serem concluídas. O contrato anterior, assinado no início de 2008, teve que ser prorrogado porque a prefeitura de Içara anulou a licitação no ano passado e devolveu os recursos que a SDR já havia repassado.
A anulação da licitação ocorreu porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou irregularidades no processo licitatório e as obras não puderam ser iniciadas.
"Assinamos o aditivo de prazo para que uma nova licitação seja feita pelo município de Içara e as obras finalmente possam ser feitas", destacou o secretário Regional em Criciúma, Édio Cas-tanhel.
Conforme o prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, o processo licitatório vai ser reaberto e quan-do for concluído, a prefeitura vai iniciar a pavimentação até ao Balneário Barra Velha, quanto a ligação entre a Rodovia SC 444 e a Vila São José, já que os convênios foram assinados na mesma época e as obras serão licitadas juntas. "As duas comunidades batalharam muito pelas pavi-mentações e faremos todo o necessário para que as obras sejam agilizadas e concluídas antes mesmo do prazo estabelecido", ressaltou o prefeito.
As duas ligações asfálticas somam cerca de 6,7 quilômetros e o custo total das obras chega a R$ 3,5 milhões, sendo R$ 2,4 milhões pagos pelo Governo do Estado
Na próxima segunda-feira (26) os secretários de Desevolvimento Regionais (SDRs) de Criciúma e de Tubarão e os representantes das prefeituras de Içara e de Jaguaruna devem se reunir para finalizar os de-talhes para o convênio de pavimentação da rodovia que liga a BR 101, em Içara, ao Balneário de Esplanada, em Jaguaruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário