O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Política: Prefeitura precisa contratar médicos para os postos de saúde

Poucos postos de saúde do município dispõem de atendimento médico. Depois da demissão dos profissionais que eram contratados pela Afasi, a situação dos bairros complicou-se.
No bairro Presidente Vargas, no momento o posto tem apenas uma auxiliar de enfermagem. Já no Distrito Balneário Rincão, o atendimento dispõe de um médico, porém a agenda já está lotada. "Se você quiser atendimento terá que vir às 4h da manhã pa-ra ver se consegue uma vaga para os próximos dias", informou a atendente.
De acordo com o secretário da Saúde, Fabrício Pos-samai, no momento os únicos médicos que continuam trabalhando são os concursados. "A prefeitura vai chamar os profissionais para uma contratação emergencial", informou.
Segundo ele, os bairros Jardim Elizabete, Balneário Esplanada e Primeiro de Maio, têm os posto sem atendimento já que todos os profissionais estão em férias. "O contato com estes já está sendo feito, apelando o retorno", finalizou Possamai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário