O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Política: Gentil desvincula Afasi da prefeitura

O prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, baixou no dia 19 de janeiro o Decreto nº 008/009 que desvincula a Associação Feminina de Assistência Social de Içara (Afasi), colaboradores e associados dos serviços públicos da Administração Municipal
Entre os motivos, foi considerado que a forma de contratação de profissionais feita pela fase constitui-se "verdadeira burla ao consumo público e ao processo de seleção à contratação de profissionais em caráter temporário".
Por fim ficou decretado o afastamento por ausência de legalização pública que permitam a vinculação. Outro ordenamento importante foi a contratação emergencial de profissionais na área de medicina, odontologia e enfermagem e técnica em enfermagem.
Mais de 170 funcionários contratados pela Afasi tiveram que ser dispensados. Isso porque o contrato com a prefeitura não foi renovado no final de 2008. A dívida gira em torno de R$ 2 milhões e envolve encargos com o INSS, com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e salários.
O decreto criou uma indignação perante os demitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário